Morcego encontrado em Vitória reforça a necessidade de vacinação contra a Raiva

Morcego encontrado em Vitória reforça a necessidade de vacinação contra a Raiva

A Raiva é uma doença grave, com alto índice de mortalidade. A melhor forma de prevenção é a vacinação anual.

Nesta semana, foi encontrado um morcego infectado pelo virus da Raiva em Vitória. De acordo com a reportagem do Gazeta Online, o animal infectado foi encontrado no bairro Santa Martha.

Por conta disso, a Prefeitura de Vitória lançou uma campanha de vacinação como prevenção ao contágio da doença, que pode ser transmitida pelo contato com o morcego infectado. A orientação da Prefeitura é para que, caso alguem encontre um morcego morto ou vivo, caído no chão, agarrado em alguma tela ou em situação parecida, que não manuseie o animal, mas faça contato através do telefone 156 para que receba as devidas orientações.

A Raiva é uma doença grave, com alto índice de mortalidade. A melhor forma de prevenção é a vacinação anual. O custo da vacina é baixo e não traz prejuízos ao animal. Indicamos que você revise a carteira de vacinação do seu pet para verificar se as vacinas estão em dia.

Caso já tenha se passado um ano da última vez que você vacinou seu pet, aproveite a oportunidade para trazê-lo. Não é necessário agendar consulta.

Aguardamos você!

Vacinar meu Pet




Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *